We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Le Lab de Lux Sessions vol​.​2

by Chapa Mamba

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $2 USD  or more

     

  • Full Digital Discography

    Get all 89 Chupa Manga Records releases available on Bandcamp and save 50%.

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality downloads of harmonização facial, Blequimetal, morango do nordeste (instrumental), Antropofadiga, see no evil (television), Primeira Comunhão, Flopei Papai, mix (2020 - recortes), and 81 more. , and , .

    Purchasable with gift card

      $77.50 USD or more (50% OFF)

     

  • Limited Edition 7" Vinyl
    Record/Vinyl + Digital Album

    lathe-cut one by one! very few copies!

    Includes unlimited streaming of Le Lab de Lux Sessions vol.2 via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.

    Sold Out

1.
Arranca-Rabo 01:19
2.
3.
Seu Telefone 02:30
não tenho mais não tenho mais não tenho mais seu telefone você também nem lembra de mim mas tanto faz mas tanto faz mas tanto faz já esqueci de você você também nem lembra de mim
4.
Vale Nada 01:56
eles querem dinheiro pra chorar no enterro da civilização de mercúrio a plutão eles não têm espelho são seus próprios coveiros vampiros de plantão nos levando à extinção
5.
a propaganda da televisão falou que eu devia ser bem mais bonito, bem dotado e bem sucedido mas eu não sou não a propaganda da televisão falou que eu devia ter o carro importado e o creme dental do seriado mas eu não tenho não o que é que eu vou fazer se o meu controle remoto não tem pilha a propaganda da televisão falou que o cartão de crédito e o refrigerante light vão salvar o planeta mas eu não sei não aa propaganda da televisão falou que o jornal e a novela são bem mais interessantes do que a minha vida mas isso eu já sabia william bonner, fátima bernardes e glória maria
6.

about

Após um hiato de mais de um semestre sem apresentações — mesmo tendo lançado, neste período, o seu terceiro disco, “O Campo Sutil” —, em novembro de 2015 o Chapa Mamba reuniu a sua recente formação de trio para realizar uma primeira turnê propriamente dita, ainda que reduzida, por três estados. Depois de alguns ensaios exaustivos no Rio de Janeiro, a banda seguiu de buzão em buzão para Belo Horizonte e Goiânia, terminando a sua jornada em Brasília, onde, em um par de horas foram gravadas as faixas deste disco. A sessão, patrocinada por Biu, foi agendada para aproveitar a passagem pelo Distrito Federal, e marcaria o segundo lançamento de uma série de compactos exclusivos da Lombra Records que acabaram não saindo como o planejado — mesmo com milhares de capas já impressas e acabadas em serigrafia em algum lugar em Curitiba (é uma longa história).

Reunindo canções antigas (“Seu Telefone” e “A Propaganda da Televisão” datam aproximadamente de 2006, quando eu ainda me apresentava como homem-banda. Dessa época, “Interurbano Blues”, “No Tempo da Vovó” e “A Soma do Quadrado dos Caretas” já haviam sido registradas pelo Chapa Mamba) e outras feitas para a ocasião (“Arranca-Rabo”, “Vale Nada” — que teve a letra terminada minutos antes da gravação — e “A Atual Conjuntura” — inventada na hora para aproveitar o tempo de sobra no primeiro lado), foi a primeira vez em que Binho participou de um álbum da banda, além de contribuir com o riff de baixo de “Vale Nada”. Fechando o segundo lado, incluí, por motivos puramente sentimentais, a versão de um acordeonista anônimo de rua para a canção “Camiños de Michoacán”, de Bulmaro Bermúdez (foi preciso ouvir horas e horas de mariachis para descobrir isso), registrada em uma lanchonete na Cidade do México também em 2015, pouco antes de me mudar do Rio para o sul do país.

Após uma série de desentendimentos com o estúdio — ao que parece, a propensão a ataques de estrelismo no meio fonográfico está intimamente ligada ao preço dos equipamentos e tratamento acústico, embora seja inversamente proporcional ao talento —, o jeito foi aproveitar a pré-mix asséptica e esterilizada (mas tudo gravado rigorosamente conforme o manual, como se isso bastasse) a que tivemos acesso, e arrastá-la um pouco na lama. Além dos overdubs, algumas pérolas pontuam o início de uma ou outra faixa: Biu tirando o corpo fora (“não tenho nada a ver com isso não!”) e roncando como uma motosserra, ambas registradas sorrateiramente com um gravador de fita cassete nos idos de 2011 em um hotel em Goiânia, onde o Chapa Mamba havia ido se apresentar.

Fechando, finalmente, um ciclo que foi iniciado há mais de dez anos e agora se materializa neste pedaço de plástico com ranhuras sonoras que você tem em mãos (caso tenha tido a sorte de conseguir um) ou nas ondas digitais do seu aparelho de streaming, selecionamos, para a capa do disco, mais uma imagem da artista Larice Barbosa — que já havia cedido gentilmente seus desenhos para o pôster da turnezinha em que ele foi gravado.

Stvz
Porto Alegre, janeiro de 2018

credits

released February 25, 2018

Chapa Mamba é Bruninho, Binho e Stvz.
Faixas 1, 3 e 5 por Stvz; 2 e 4 por Chapa Mamba
e 6 por Bulmaro Bermúdez.

Gravado ao vivo em Brasília (DF) em novembro de 2015, com overdubs posteriores em Porto Alegre (RS). Produzido por Stvz e Biu.

Imagem da capa:
“Rito depois do forró”, Larice Barbosa
(tinta sobre papel, 2017. 21x14,8 cm, detalhe).
larici.tumblr.com

CHUPA.026
Chupa Manga Records
Brasil, 2018
chupamanga.tumblr.com/join

license

Some rights reserved. Please refer to individual track pages for license info.

tags

about

Chupa Manga Records São Paulo, Brazil

one-person-label
DIY
no money
=
cauda longa
& grana curta

contact / help

Contact Chupa Manga Records

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Report this album or account

If you like Le Lab de Lux Sessions vol.2, you may also like: